28 julho 2014

A Maldição do Titã ( Livro 3)



São Paulo 28 de Julho, 2014


Livro : A Maldição do Titã ( Livro 3)
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2009
Edição :
Paginas : 316

"Na sexta- feira anterior as férias d inverno, minha mãe arrumou para mim uma maleta de viagem e algumas armas mortais e me levou até um novo internato. No caminho, pegamos minhas amigas Annabeth e Tahlia.
 Em uma viagem de oito horas de Nova York até Bar Harbor, no Maine. Chuva e neve fustigavam a estrada. Annabeyh, Thalia e eu não nos viamos fazia meses, mas entre a nevasca e o pesamento voltado para o que estávamos prestes a fazer, estávamos nervosos demais para conversar. Exceto a minha mãe. Ela falava mais se fica nevosa. Quando finalmente chegamos a Westover Hall, estava escurecendo, e ela havia contado a Annabeth e a Thalia todas as constrangedoras histórias de bebê que havia para contar a meu respeito.
 Thalia limpou a janela embaçada do carro e espiou lá fora.
--- É, isso vai ser divertido.
 Westover Hall parecia o castelo de um cavaleiro do mal. Era todo de pedras negras , com torres e janelas estreitas, e um grande conjunto de portas duplas de madeira. Erguia-se sobre um penhasco escarpado, coberto de neve, que dava visita para uma grande floresta gelada de um dos lados e para o oceano cinzento e agitado outro."

A Maldição do Titã





Olá pessoal,dando continuação a nossa série Percy Jackson e os Olimpianos vim trazer a resenha do livro três a A Maldição do Titã, mas uma vez sendo narrado pelo Percy Jackson que agora esta com quatorze anos, ele começa suas aventuras mais cedo do que o esperado pois, como todos sabe Percy sempre vai para o acampamento somente no verão porem, ele foi chamado para uma nova missão pelo seu amigo Grover ainda no inverno e claro mais, uma vez acompanhada por sua fiel amiga Annabeth e sua mais nova amiga Thalia.
Para o s que leram o segundo livro sabem que Thalia é filha Zeus e que deu sua vida para salvar outros dois colegas meio sangue sendo eles Annabeth e Luke porem , antes que Thalia conseguisse chegar ao acanpamento meio-sangue Thalia foi "morta" por um Ciclope mas, antes que ela morresse seu pai Zeus a transformou em um pinheiro onde esse pinheiro se tornou a barreira protetora para o acampamento contudo, a arvore de Thalia foi envenenada o que deu origem ao segundo livro da saga contudo, ela foi salva porem, no momento em que a arvore foi curada o que havia nela também foi curada, Thalia foi curada e esta de volta junto a Annabeth e seu novo companheiro de equipe Percy.
Em a Maldição do Titã Percy e seus amigos tem a missão é trazer dois novos irmãos meio sangue para o acampamento chamados Bianca e Nico di Angelo mas, esse era apenas a ponta do iceberg de tudo o que iria acontecer pois, logo descobrem que já havia um monstro muito poderoso atras dos irmãos.
26 julho 2014

Aviso!


São Paulo, 26 de Julho, 2014



Aviso !




Olá pessoal hoje eu vim fazer um aviso é sobre as postagens do blog, bom é o seguinte :
As ferias infelizmente estão acabando e eu vou voltar a fazer faculdade no dia 1 e Agosto e para os que não sabem,eu vou começar a cursar a faculdade de Administração, então apesar de eu não ser muito rápida lendo, eu queria avisar que infelizmente o ritmo do blog vai diminuir já que eu o administro sozinha. Portanto estarei demorando mais tempo para fazer as resenhas já que o maior parte do meu tempo eu estarei ocupada estudando. Então desde de já quero pedir desculpas e que nas ferias prometo que trarei muito mais resenhas ok ^^ é isso beijos e até a próxima. :)
24 julho 2014

O Mar de Monstros ( Livro 2)


São Paulo 24 de Julho, 2014

Livro : O Mar de Monstros
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2009
Edição :
Paginas : 286

" Meu pesadelo começou assim.
  Eu estava numa rua deserta em alguma cidadezinha à beira-mar, no meio da noite.Havia uma tempestade.     O vento e a chuva açoitavam as palmeiras ao longo da calçada. Edifícios de estuque cor-de-rosa e       amarelo se enfileiravam na rua, as janelas fechadas com tábuas.A um quarterão dali, depois de uma carreira de hibiscos, o mar estava revolto.
Flórida, pensei. Embora não tivesse certeza de como sabia isso.Eu nunca estivera na Flórida.
Então ouvi cascos chapinhando no calçamento. Virei e vi meu amigo Grover correndo para salvar sua vida.
Sim, eu disse cascos.
  Grover é um sátiro. Da cintura para cima, parece um adolescente comum e desengonçado, com uma barbicha igual a penugem de pêssego e um problema sério de acne. Ele caminha mancando de um jeito estranho, mas, a não ser que você por acaso o pegue sem calça ( coisa que não recomendo ) , jamais saberá que existe algo de não humano nele. Jeans folgados e pés falsos disfarçam o fato de que ele tem cascos e um traseiro peludo....."

O Mar de Monstros 


Olá então vamos dar continuidade a nossa saga Percy Jackson e os Olimpianos, eu não sei se eu havia falado mas, estarei fazendo resenha de toda a saga então em breve vocês verão resenha de toda a saga completa.
Continuando hoje eu estou trazendo a resenha do segundo livro da saga e desde já quero pedir desculpas por não ler tão rápido assim quanto outros blogs literários. Bom enfim chega de explicações e vamos para o que interessa pois, bem O Mar de Monstros é o segundo livro da Saga Percy Jackson e os Olimpianos e traz novamente a continuação das aventuras de Percy e seus amigos meio-sangue Annabeth filha de Atena e o satiro Grover.
Em o Mar de Monstros Percy estava passando o inverno com a sua mãe e estudando como um adolescente normal mas, como tudo na vida de Percy não é normal ele logo se vê envolvido em problemas mais cedo do que ele imagina porem, com a chegada do verão Percy é sempre mandado para um acamamento de verão mas, não é um acampamento qualquer mas, sim o acampamento meio-sangue que como todos os que leram o primeiro livro ou viram o primeiro filme sabem, o acampamento meio-sangue é um acampamento especial para meios -sangues onde
21 julho 2014

Pretty Guardian - Sailor Moon


São Paulo, 21 de Julho, 2014

Manga : Pretty Guardian - Sailor Moon Vol.1
Autora : Naoko Takeuchi
Editora : JBC
Ano da Edição : 2014
Edição :
Paginas: 240 ( incluindo as paginas coloridas)

"Por que a mamãe não me acordou mais cedo? Que droga !...
 Olá meu nome é Usagi Tsukino. Tenho 14 anos e estou no segundo ano do ginásio.
 AAAi, por que será que tem que amanhecer? Que sono!
 Não quero ir para a escoolaaa!
 Eu devo confessar...Sou um pouco chorona.
 Ai,Ai,Ai. No que foi que eu pisei? "

Pretty Guardian - Sailor Moon




Olá, estou aqui para trazer mais uma resenha e dessa vez é uma resenha diferente pois, não é sobre um livro mas, sim sobre um manga. Manga , vocês sabem o que é ? Pois, bem para quem não sabe manga é um livrinho pequeno com figuras  e que podemos por  em comparação com um gibi brasileiro, porem ele é bem distinto de um gibi e possui uma forma unica de se ler poque para quem não sabe o manga é lido de traz para frente e os quadrinhos são lidos da direita para a esquerda e as paginas em seu interior são em preto e branco bem diferente de um gibi ou HQ que é toda colorida portanto se você que for comprar um manga sempre comece a ler pela parte de traz do manga.

14 julho 2014

O Ladrão de Raios (Livro Um)


São Paulo, 14 de Julho, 2014


Livro : O Ladrão de Raios
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Ano da Edição : 2010
Edição :
Paginas : 387

" Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
   Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
   Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
   Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.
   Mas, se você se reconhecer nestas páginas---- se sentir alguma coisa emocionalmente lá dentro-----, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.
   Não diga que eu não avisei.
Meu nome é Percy Jackson....... "
O Ladrão de Raios 




Olá, hoje eu vim trazer a resenha do livro que eu estava lendo nesse começo de julho que como vocês podem notar pelo titulo é o famosíssimo O Ladrão de Raios da saga Percy Jackson e os Olimpianos e que para quem não sabe é uma saga formada no total incluindo O Ladrão de Raios por cinco livros mais três livro adicionais que não fazem parte da saga porem, pertencem ao mesmo universo.

Em O Ladrão de Raios o livro é todo narrado pelo personagem principal chamado Percy Jackson que é um menino de doze anos de idade e que vê a sua vida transformada de ponta cabeça quando ele descobre que é um meio-sangue como descrito acima, o termo meio-sangue é o jeito moderno deles falarem dos semi- deuses que são humanos normais com apenas um porem esses humanos são filhos de deuses mitológicos com mortais o que os torna portanto um semi-deus mais conhecido como meio-sangue como descrito no livro. E Percy, se vê inserido nesse mundo de um modo totalmente abrupto onde ele começa a vivenciar uma seres de acontecimentos para descobrir quem realmente é pois, tudo que ele vinha vivendo em seus doze anos de vida não passou de uma historia vivida para encobrir o que ele realmente é
09 julho 2014

GOT7- A

São Paulo 9 de Julho, 2014

GOT7


Olá gente hoje eu passei aqui para postar sobre uma banda e mais especificamente uma musica que não sai da minha cabeça, ela foi lançada no final do mês passado mais especificamente dia 23/06 /2014 porem, ela saiu depois de eu ter feito o post sobre a minha playlist das minhas favoritas do mês por isso eu estou colocando ela aqui separada das outras que eu havia postado.
08 julho 2014

Walt Disney - O Triunfo Da Imaginação Americana.

São Paulo , 8 de Julho , 2014

Livro: Walt Disney - O Triunfo Da Imaginação Americana
Autor : Neal Gabler
Editora : Novo Século
Ano da Edição : 2013
Páginas : 710 

"Ele foi congelado.Pelo menos foi o boato que surgiu logo após a sua morte e, rapidamente tornou-se lenda: Walt Disney havia sido preservado criogenicamente, hibernando como Branca de Neve e Bela Adormecida, aguardando o dia em que a ciência pudesse ressucitá-lo e curar a sua doença [...] Na verdade o destino de Walt Disney foi o fogo, não o gelo.Ele foi cremado, e suas cinzas enterradas em um mausoléu em algum remoto do cemitério Forest Lawn, em Glendale, California, não muito longe de seu estúdio..."

Walt Disney - O Triunfo Da Imaginação Americana

                                         

Olá, hoje eu vim fazer uma resenha do livro que eu estava lendo esse mês de junho e comecinho de julho, o livro Walt Disney - O Triunfo da Imaginação Americana é um livro simplesmente fantástico que conta a jornada vivida por Walter Elias Disney mais conhecido por Walt Disney e de sua importância para a nação americana e não somente americana mas, de suma importância para o restante do mundo também.
Walt Disney sem duvida foi um exemplo de perseverança durante toda a sua vida e um exemplo a ser seguido por todos que buscam o sucesso contudo, ele foi muito aclamado por ser um gênio no mundo do entretenimento mas, acima de tudo por contribuir com a evolução do cinema e televisão.
Em Walt Disney - O Triunfo da Imaginação Americana destaca principalmente em como foi a vida profissional de Walt e como as coisas foram difíceis em sua vida desde de sua infância dura e sofrida marcada pela pobreza até chegar o sucesso que se tornou e apesar do livro focar muito em como foi a vida profissional de Walt, ainda sim Neal Gabler destaca a importância que a família Walt Disney teve para ele.

Atualizações do Instagram

Topo