13 setembro 2014

O Ultimo Olimpiano (Livro 5) e Conclusão da Saga Percy Jackson e os Olimpianos.




São Paulo 13 de Setembro de 2014.


Livro : O Ultimo Olimpiano.
Autor : Rick Riordan
Editora : Intríseca
Ano da Edição : 2010
Edição :
Paginas : 383


"       O fim do mundo começou quando um pégaso pousou no capô de meu carro.
         Até então, minha tarde estava ótima. Tecnicamente, eu não devia estar dirigindo, pois ainda faltava uma semana para completar dezesseis anos, mas minha mãe e meu padrasto, Paul, levaram a mim e minha amiga Rachel para um trecho de estrada em uma praia particular em South Shore, e Paul nos emprestou seu Prius para uma voltinha.
          Ora, eu sei que você está pensando: Puxa, isso é uma grande irresponsabilidade dele, blá-blá-blá, mas Paul me conhece muito bem. Ele já me vira fatiar demônios e saltar de janelas de escolas em chamas, então provavelmente conclui que guiar um carro algumas centenas de metros não  era exatamente a coisa mais perigosa que eu já havia feito.
           Seja como for, Rachel e eu estávamos sozinhos no carro. Era um dia quente de agosto. O cabelo vermelho de Rachel estava preso em um rabo de cavalo e ela usava uma blusa branca sobre o maiô. Eu nunca a tinha visto com outra roupa que não camisetas velhas e jeans rabiscados, ela estava bonita como um milhão de dracmas de ouro."


O Ultimo Olimpiano


Oi pessoal ! tudo bem?

Finalmente estou aqui para postar a resenha do O Ultimo Olimpiano, o quinto livro da série Percy Jackson  os Olimpianos, antes de mais nada devo dizer que não vou dar muitos detalhes deste livro , até porque ele é o fechamento da saga, seria o mesmo que dar spoilers mas, vamos lá, o que será que posso contar a vocês? Caro leitores, acho que posso começar a contar a trama da historia certo? Ok.
Bem a trama do livro é totalmente em torno da guerra que esta preste a acontecer entre os Olimpianos e os Titãs, onde temos de um lado os Titãs que retornaram e buscam derrubar os deuses e retomar o poder e do outro temos os deuses que lutam contra os Titãs para que estes não voltem ao poder e conduza a terra a uma nova era de trevas e levando a sociedade a um único fim, à destruição.



E em meio a tudo isso temos, o Percy Jackson e o nosso querido acampamento meio sangue, que apesar de jovem e pouco, diante de um exercito formado por monstros, semideuses e outros deuses considerados menores que se uniram a Cronos com a promessa de ter um melhor reconhecimento. Nesse momento não existe mais treinamento ou missão, o perigo é iminente e a morte é quase certa ainda sim, todos terão que ser corajosos o suficiente para enfrentar o exercito do poderoso Cronos, pois essa batalha não pertence apenas aos Deuses mas também a eles meios sangues, pois alem de enfrentar Cronos existe um monstro poderosíssimo capaz de destruir o Olimpo inteiro, chamado Tifão, que ficou a encargo dos Deus do Olimpo de destrui-lo, contudo essa guerra nada mais é do que uma junção de forças que deve ocorrer para ser vencer esta guerra.

Para quem acompanha a série, tenho quase que certeza que gostará de como a saga se encerrou, de forma justa e simplória, mas claro sem deixar de ser emocionante.
Quanto a narrativa ela continua muito gostosa de ler, e a escrita de forma semelhante aos livros anteriores, não há muita surpresas.

Fotos do livros, seguem a mesma estrutura dos anteriores.







Conclusão da Saga Percy Jackson e os Olimpianos.




Bom para finalizar, o que vou falar aqui é meramente a minha opinião, para dar uma conclusão mais concreta devo dizer que essa série com certeza entrou para o lado esquerdo do meu coração, ao lado de Harry Potter, pois não consegui dizer de qual saga gosto mais, porque Harry Potter foi minha infância, e Percy Jackson foi paixão assim a primeira vista e sem contar que ela me fez retomar um habito que a muito eu não praticava, o habito de ler.
Percy Jackson me conquistou de uma forma arrebatadora, e me fez ter aquele gostinho sobre mitologia grega de forma divertida e de modo novo, de uma forma que eu nunca imaginei que pudesse ser feita. Percy Jackson é o tipo de livro que com certeza eu poderia indicar para uma criança pois, este livro, é o tipo de livro que com certeza irá prender  qualquer leitor até mesmo aqueles são adultos como eu, brinks, sou adolescente ^^ mas, voltando apesar de ser um livro infanto juvenil, vocês pessoas de qualquer idade pode ler também, não é proibido não.
E é com prazer que eu encerro por aqui esta saga maravilhosa e deixo à vocês a dica, LEIAM É MUITO BOM OK, APENAS.....

Bom é isso pessoal até mais...... Beijoss ^^.



Um comentário:

  1. Hey flor! Eu também adoro a saga e ela já mora no meu coraçaão ♥
    Você praticamente resumiu o que eu acho sobre o livro e sobre ela!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo